Alunos do 4° Ano iniciam estudos de Geometria

Unidade: Cidade Nova | 12 Apr 2021

A introdução de um novo conteúdo é sempre um estimulante desafio para docentes e alunos. As professoras se preparam com muito carinho para levar aos alunos, de forma clara e interessante, novos conhecimentos que irão estimular o pensar e desenvolver habilidades importantes para a vida desses pequenos seres tão queridos.

Para introduzir o conteúdo de Geometria na turma do 4° Ano, as professoras realizaram várias atividades lúdicas. As crianças montaram algumas figuras geométricas e, no dia da aula, eles fizeram comparações entre essas figuras, observando os seus formatos.

Foi uma aula de muitas descobertas, e as crianças aprenderam com muita alegria! Nessa alegria reside um segredo que a Pedagogia Logosófica nos apresenta como uma chave para o aprendizado. Ela nos ensina que a mente da criança deve ser preparada para receber um novo conhecimento, e a alegria possibilita a aquisição de conhecimentos de forma mais leve e efetiva. Por isso, as professoras buscam envolver as crianças para que se sintam felizes com cada aprendizado, para que todo conhecimento seja recebido com boa disposição.