Infantil 5 cultiva a atenção, exercitando as faculdades da inteligência, ao aprender os traçados das vogais

Unidade: Cidade Nova | 6 Apr 2021

Aproveitando bem o tempo das aulas remotas, a turma do Infantil 5 já iniciou o trabalho com as letras. Em uma atividade muito alegre, os alunos puderam recordar os traçados das vogais. Para isso, as docentes Regina Correa e Ana Clara propuseram às crianças que escrevessem, em uma folha branca, as vogais que iam sendo mostradas nos slides.

A cada vogal mostrada, os alunos precisavam recordar uma palavra ou desenho que iniciasse com aquela vogal. Em seguida, eles tinham que desenhar ou escrever a palavra. As crianças ficaram empolgadas para mostrar as letras e os desenhos feitos durante a aula. Foi um momento de grande aprendizado para a turma.

“Com essa atividade, os alunos puderam recordar o traçado das vogais, algumas palavras e se divertiram desenhando. A alegria favorece o aprendizado e os alunos ficaram muito entusiasmados e felizes com a atividade proposta!” – relatou a professora Regina Correa.