Infantil 4 se encanta e descobre segredos importantes ouvindo a história do livro "Chico - O valente"

Unidade: Cidade Nova | 6 Apr 2021

Na última semana, as professoras Nirvana Arantes e Laiene Guimarães realizaram um delicioso momento da história com o livro “Chico – O valente”, da autora Jaqueline Miotto Zolet. Antes de iniciar a contação, as docentes pediram que todos ficassem bem atentos, pois o menininho da história iria descobrir um grande segredo e ela gostaria de saber, pelos alunos, qual era esse segredo. A história conta a luta que o menino Chico enfrenta contra os pensamentos “mandões”. As professoras projetaram na tela as imagens da história, o que deixou os alunos ainda mais interessados.

Na medida em que a professora contava a história, as crianças manifestavam suas compreensões e experiências vividas, muitas delas bem parecidas às apresentadas no livro. O Infantil 4 está aprendendo que existem lutas que não se pode ver, mas que é possível sentir: são as lutas do mundo interno. As professoras destacaram também que é importante esforçar-se para vencer os pensamentos “mandões” que não nos fazem bem e aprender a cultivar a paciência, a generosidade e a colaboração.

Após o momento da história, a turminha do Infantil 4 fez um lindo registro, desenhando a parte de que mais gostaram da história e também qual foi o segredo que o Chico descobriu.