Infantil 4 reflete sobre as fases da infância e recordam, com alegria, as etapas pelas quais já passaram

Unidade: Cidade Nova | 6 Apr 2021

A primeira infância, início das etapas do desenvolvimento Infantil, é marcada pelas descobertas do mundo externo e interações com a realidade que cerceia a criança. Pensando em trabalhar esses aspectos e favorecer a observação dos alunos sobre os seus próprios desenvolvimentos, as professoras Nirvana Arantes e Laiene Guimarães apresentaram algumas imagens de bebês e de crianças pequenas, estimulando os alunos a descreverem sobre o que faziam em cada uma das fases da infância.

No decorrer da aula, as docentes projetaram também imagens de ações que não poderiam ser feitas em uma determinada fase, ressaltando para a turma que tudo tem a hora certa para acontecer, estimulando também que elas percebessem o que já são capazes de realizar. Exemplo: “Um bebê consegue comer pizza? ”; “Uma criança de 1 ano consegue andar de bicicleta sozinha?”.

“Os alunos tiveram a oportunidade de observar que, à medida que se desenvolvem, podem ampliar as descobertas, habilidades e suas possibilidades. Estas observações fortalecem a confiança em si mesmos, o que lhes auxilia na conquista de novos aprendizados” – relatou a professora Nirvana Arantes.