Alunos do 7º Ano contam histórias com alegria e descontração durante as aulas de Língua Portuguesa

Unidade: Cidade Nova | 6 Apr 2021

Na produção literária, esperar pelo inesperado é muito interessante, pois permite que os escritores prolonguem a história, desenvolvendo a narrativa por meio de estratégias artísticas que podem ser um detalhamento maior da cena, a fim de realizar uma quebra repentina do fio narrativo..

Nas aulas de Produção de Texto, a professora apresentou aos alunos do 7º Ano o gênero textual conto, mas não um conto qualquer....o conto de suspense! As obras de suspense são aquelas que provocam a hesitação da respiração do leitor, pois são estruturadas a partir de cortes repentinos que têm o propósito de provocar sustos e surpresas.

Após a apresentação das características desse gênero, histórias de suspense foram lidas trabalhando a oralidade. Em seguida, a produção dos alunos. Com muita alegria, descontração e uma ambientação sombria, a voz dos alunos ecoou por meio dos microfones em histórias de suspense e finais reveladores!