O Infantil 4 A comemora o Dia Mundial da Água refletindo sobre esse recurso indispensável à vida

Unidade: Funcionários | 5 Apr 2021

O dia 22 de março é o Dia Mundial da Água. Para refletir sobre esse recurso natural indispensável à vida, as professoras Alessandra Salles e Bruna Godoy realizaram uma aula on-line especial sobre o tema.

Primeiramente, escutaram com seus alunos uma música que fala da água e sua utilidade na vida do ser humano. Depois realizaram uma experiência utilizando água, orégano ou pó de café e detergente líquido.

Os alunos acompanharam a experiência e a realizaram juntamente com as professoras.

Através do experimento, a turma observou a importância da lavagem das mãos para evitar doenças e manter uma boa higiene.

Além disso, as professoras ensinaram como se faz a lavagem correta das mãos.

As crianças manifestaram como utilizam esse valioso recurso natural e refletiram sobre o uso consciente da água.

Para finalizar as reflexões, assistiram a um vídeo em inglês, que ressalta a importância da higiene das mãos.