As turmas do 5º Ano A e B aprendem a fazer Teatro de Sombras com as mãos

Unidade: Funcionários | 4 Apr 2021

O 5° Ano está estudando sobre Teatro de Sombras. Esse tipo de teatro é encantador e surpreendente! O resultado deixa as crianças entusiasmadas!

Inicialmente, a professora Franciole Ferreira apresentou a técnica, os elementos principais para se fazer um teatro de sombras. Mostrou sombras feitas com bonecos, com as mãos e com o corpo. Ensinou que esse teatro pode ser feito em casa, com elementos muito simples e até mesmo usando a luz do sol.

Em seguida, o desafio! Franciole sugeriu que cada um tentasse fazer algumas sombras utilizando o que tivesse ao alcance dos alunos e aquele que se sentisse a vontade poderia mostrar aos colegas. Foi uma surpresa!

Os alunos começaram timidamente, se organizando e um após o outro pediam para apresentar, logo, outros sentiram-se mais confiantes e também se propuseram a experimentar... Foi uma aula muito especial!

Além de vivenciar a técnica, sem dúvida, os alunos tiveram a oportunidade de cultivar muitos valores, como a paciência de esperar pela sua vez, a organização e planejamento para conseguir mostrar sua sombra, a valentia para se apresentar, mesmo que ainda não estivessem tão preparados.

“Fiquei muito feliz com essa atividade, algo simples, mas que observei o empenho, a boa vontade, o entusiasmo dos alunos, valores importantes e que estão sendo cultivados.” Manifestou a professora Franciole.