A Unidade Chapecó firma parceria com UNOESC

Unidade: Chapecó | 4 Apr 2021

O Colégio Logosófico - Unidade Chapecó firmou uma parceria com o Programa PontoZero, da Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC Chapecó, visando melhorar a tecnologia da educação. A partir do vivido desde março de 2020, em função da pandemia da Covid-19, a escola buscou esta parceria para ampliar o trabalho com as tecnologias. Os resultados já aparecem junto a professores e alunos, trazendo mais autonomia no uso das ferramentas do Google, como Classroom, Meet e Drive.

Várias reuniões foram realizadas com a equipe da UNOESC PontoZero e do Colégio Logosófico para viabilizar o projeto. O Professor Jacson Luiz Matte, docente da UNOESC responsável pelo projeto com o Logosófico, realizou capacitação para os professores e alunos, e semanalmente assessora a escola para o bom andamento das atividades.

Para a Professora Carla Basso, Coordenadora de Pós-graduação, Extensão e Inovação da UNOESC Chapecó, “projetos inovadores como este, ressignificam o processo de ensino e aprendizagem. Em 2020 e ainda em 2021, agilidade e adaptabilidade para mudanças são diferenciais importantes na educação. Quando assumimos este projeto no PontoZero, com o apoio e competência do professor Jacson, visualizamos isso no Logosófico”.

A Diretora do Colégio Logosófico, Luciana B. Paludo, destaca a importância da parceria na nova etapa que a escola vive, aliando a aula presencial com aulas on-line. Mais do que isso, trata-se de aprender a aproveitar melhor os recursos disponíveis na internet: “Mais qualidade de trabalho para o professor e mais possibilidades de aprendizado para o aluno, através dos recursos que estamos aprendendo!”.

Por fim, para o professor Jacson, o apoio e confiança da direção, professores e alunos do Colégio foi fundamental para as adequações, melhorias e aquisição das tecnologias. O ambiente tecnológico da escola e o ensino remoto está tendo mais qualidade, está mais seguro organizado, intuitivo e gerenciável.

Através de parcerias, o trabalho amplia, ganha em qualidade e resultados!