A turma do Infantil 4 vibra com as novidades e descobertas vividas nas aulas remotas

Unidade: Cidade Nova | 30 Mar 2021

Os alunos do Infantil 4 estão muito felizes e estimulados nas aulas remotas. Na última semana, começaram a aprender as letras do alfabeto. Que alegria! A primeira letra estudada foi a letra A. As professoras Nirvana Arantes e Laiene Guimarães enfatizaram que, ao longo do ano, eles irão aprender todas as letras do alfabeto. Quanta expectativa!

As docentes iniciaram a aula apresentando a letra A, mostrando qual é o movimento que a boquinha faz para realizá-la. “Parece até um bocão de jacaré” - brincou a professora Nirvana. Em seguida, incentivaram os alunos a falarem palavras iniciadas com a letra A, dando, elas mesmas, alguns exemplos como: árvore, abelha, avião, ameixa.

Chegou a hora de aprender o traçado da letra A! As professoras orientaram sobre o movimento a ser realizado pela mãozinha, como subir, descer e depois fazer um tracinho. Os alunos vibraram com tantas descobertas!

Na aula seguinte, os alunos fizeram uma colagem com bolinhas de papel para produzir uma linda letra A!

“De forma leve e agradável, a turma do Infantil 4 está aprendendo as letras do alfabeto, descobrindo seus sons, traçados e ampliando seu vocabulário. Juntos, viveremos momentos ainda mais divertidos e estimulantes a cada nova descoberta.” – relatou a professora Nirvana Arantes.