Dinâmica realizada com a turma do 1° Ano amplia vínculo entre os alunos e favorece o cultivo da amizade

Unidade: Cidade Nova | 30 Mar 2021

Foram iniciadas, no mês de março, as aulas em grupo na turma do 1° Ano. O objetivo dessas aulas é propiciar uma maior participação das crianças nas dinâmicas propostas, além de favorecer a sua vinculação. As docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo, com esses propósitos na mente e no coração, planejaram uma dinâmica especial para o primeiro encontro dos alunos, em que brincaram de “telefonar” para os colegas.

Nessa dinâmica, as crianças direcionaram o diálogo com os amigos a partir da observação de algumas cenas apresentadas nos slides. A cada imagem apresentada, elaboravam perguntas sobre ela, com o intuito de conhecer algumas preferências dos amigos e fazerem o levantamento de outras informações, como: Quantos anos você tem?; Qual sua cor favorita?; Para onde você gosta de viajar?; Qual fruta você mais gosta de comer?; Você tem algum animal de estimação? Qual é a sua brincadeira favorita?; Você mora em casa ou apartamento?; Quem mora com você?; Sobre o que você mais gosta de estudar?

As professoras começaram a dinâmica ligando uma para a outra. As crianças adoraram! Em seguida, foi a vez dos alunos ligarem para os colegas. Foi uma aula muito divertida, com gostinho de "quero mais". As crianças tiveram a oportunidade de usar a capacidade de observar, cultivando a atenção para poderem se conhecer mais e estreitar seus vínculos.