Dinâmica desenvolvida no 1° Ano contribui para ampliar vinculação entre os alunos

Unidade: Cidade Nova | 29 Mar 2021

Iniciar o ano letivo remotamente foi uma nova experiência para as crianças do 1° Ano. Com o objetivo de estimular a vinculação e a participação da turma nas dinâmicas propostas, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo têm planejado dinâmicas pautadas em vivências lúdicas e concretas.

Ao trabalhar as letras do alfabeto e os seus respectivos sons, elas estimularam os alunos a observarem o nome dos colegas da turma. Além de identificar aqueles que apresentam nomes compostos, eles exploraram a letra inicial do nome de cada criança e seus respectivos sons. As professoras também os estimularam a encontrar outras palavras que se iniciassem com o mesmo som.

Além disso, as docentes produziram um jogo da memória com o nome dos alunos. Para formar o par, eles tiveram que encontrar uma carta com a foto do colega e outra com o nome dele.

A partir dessas dinâmicas, as crianças, muito felizes e atentas, tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a sequência alfabética, os respectivos sons de cada letra e de recordar o nome de cada amiguinho da sala. Os novatos puderam conhecer os demais colegas. Esse tipo de dinâmica tem favorecido uma maior vinculação entre os alunos. Todos se divertiram muito durante as aulas!