Alunos do 4º Ano aprendem a utilizar mais recursos para as aulas on-line

Unidade: Cidade Nova | 29 Mar 2021

Como é bom aprender! E as aulas on-line têm nos possibilitado conhecer muitos recursos digitais que não sabíamos que existiam. Os alunos do 4° Ano estão aprendendo a utilizar o computador e alguns features, ampliando seus conhecimentos.

É natural que, frente a uma nova tecnologia, as crianças pensem não ser capazes de usá-la. Entretanto, com esforço, empenho e boa disposição, todas estão aprendendo a usar os seus recursos e, com naturalidade, vão fazendo grandes descobertas.

Um exemplo é o uso de um aplicativo Camscanner que possibilita tirar fotos das atividades com mais nitidez. As crianças, junto com suas famílias, têm utilizado esse aplicativo e enviado suas atividades com muito mais qualidade.

Outra grande descoberta delas é que podemos usar os recursos de nossa inteligência para aprender sempre, e enfrentar as adversidades e desafios com esforço e alegria.