O 1º Ano B inicia o ano listando os valores importantes para um mundo melhor!

Unidade: Funcionários | 25 Feb 2021

O 1º Ano B iniciou as atividades escolares conhecendo suas novas professoras e colegas. Ana Gabriela Lemos e Dalila Coelho falaram da alegria e boa disposição com que recebem os alunos em suas aulas e ouviram das crianças suas preferências de estudos, brinquedos, brincadeiras e animais de estimação que possuem em casa.

A turma participou do lançamento do Projeto Anual: "Por um mundo melhor", por meio da vice-diretora pedagógica, Vanessa Araújo, em sua visita à turma.

Conhecer o tema anual motivou os alunos a pensar em quais valores são necessários cultivar para termos um mundo melhor. E assim a lista foi surgindo... gratidão, generosidade, esperança, amor, atenção, obediência às regras e combinados, amizade, disciplina, não brigar com a amiga, ter um coração grande, bondade e saber perdoar. Acrescentaram à lista os esforços que já têm feito em suas vidas com atitudes práticas: deixar a casa limpa, arrumar a cama, não prender os animais, brincar com alegria e depois guardar os brinquedos, colaborar uns com os outros, reciclar, cuidar da natureza e do planeta, ser verdadeiro.

As professoras reforçaram a importância do cultivo da gratidão e de buscar o conhecimento para ampliar a vida e saber escolher as melhores atitudes frente a cada situação que irão viver no ano de 2021.