Alunos do 1º Ano realizam a leitura do livro “A coroa da princesa”

Unidade: Cidade Nova | 20 Nov 2020

Semanalmente, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo encaminham para as crianças do 1º Ano a atividade Hora da Leitura, com o objetivo de estimular nos alunos o gosto e a prática da leitura, favorecendo o contato com  diversos gêneros textuais. No mês de novembro, as crianças fizeram a leitura do livro literário A coroa da princesa, escrito pela estudante de Logosofia, Adriana Miranda.

Numa aula ao vivo, as docentes realizaram a leitura do material. Esse livro conta a história da Carolina, uma menina que havia ganhado uma linda coroa de presente e não queria mais ficar sem ela. Carolina achava que a coroa a deixava muito mais bonita e que, por causa disso, todos iam querer brincar com ela. Certo dia, a coroa quebrou e a menina ficou muito triste achando que seus colegas não iriam querer mais brincar com ela. No retorno da escola, sua mamãe lhe contou que, quando criança, adorava brincar com imãs e que queria ser como eles, atraindo as pessoas para perto dela. Ela ressaltou que quando nos esforçamos para cultivar a beleza que vem de dentro, atraímos as pessoas para próximo de nós e as deixamos felizes. Com a ajuda da mãe, Carolina aprendeu que o que importa mesmo é o que temos dentro de nós e não um objeto que usamos.

Após à apresentação da história, as professoras realizaram um levantamento sobre o que as crianças aprenderam a partir dessa leitura. Assim como a Carolina, a turma aprendeu que é muito importante cultivarmos nossas belezas internas e que com isso atraímos, cada vez mais, as pessoas para perto de nós. Em seguida, cada um manifestou uma beleza interna que tem se esforçado para cultivar como por exemplo: a paciência, a alegria, o afeto, a obediência e o respeito. Quantos elementos importantes para a vida aprendemos com a leitura dessa história!