Infantil 2 e 3 vivem momentos de muita alegria, diversão e aprendizado

Unidade: Cidade Nova | 20 Nov 2020

Diariamente, e ainda mais neste período de isolamento social, todas as docentes estão se esforçando para cultivar a alegria em todos os momentos vividos. A alegria é um valor fundamental para se conquistar na infância. Foi pensando nisso que as docentes do Infantil 2 e 3 planejaram, juntas, várias atividades especiais, favorecendo ainda mais o vínculo entre as crianças, mesmo que de forma remota.

Na primeira aula remota da semana, as crianças puderam conhecer um pouco sobre a infância de cada professora, por meio de fotos e relatos sobre o que viveram e os valores que cultivavam desde criança. Os alunos adoraram adivinhar qual professora era a criança da foto!

Brincar de caixa surpresa foi uma diversão e tanto! Recordando sobre a fase de criança, as professoras apresentaram os brinquedos especiais de seus filhos, dando dicas sobre os brinquedos que estavam dentro de uma caixa surpresa. Em seguida, deram a oportunidade para que todos os alunos apresentassem também o seu brinquedo preferido. As crianças apresentaram seus brinquedos com muita alegria.

Para culminar a semana, professoras e alunos confeccionaram um brinquedo: uma bola de papel; e se divertiram ao pintá-la. Cada um escolheu uma cor de tinta para pintar sua bola; alguns escolheram produzir uma bola toda colorida. As docentes sugeriram que as crianças usassem a bola para brincarem, juntinhos com a família.  Essa atividade exigiu esforço, paciência, criatividade e força nas mãozinhas. Enquanto a tinta secava, os alunos ainda desfrutaram de um momento descontraído com as professoras, brincando de estátua ao som de uma música.

“A comemoração da semana da criança foi muito especial e estimulante! Todos se envolveram com alegria e boa vontade! Como é bom ser criança!”, relatou a professora Rosemary Gurgel.