Turmas do Fundamental 1 realizam atividade em conjunto e compartilham aprendizados

Unidade: Uberlândia | 11 Nov 2020

Para proporcionar às crianças uma reflexão sobre o que têm aprendido na Escola, as professoras reuniram na mesma sala virtual as Turmas da Valentia (1º Ano), da Bondade (2º Ano) e da Simpatia (3º Ano) e os alunos compartilharam algo de bom que aprenderam na escola este ano.

No final da atividade, os alunos cantaram a música Construindo Castelos, que foi inspirada na história do livro que leva o mesmo nome (este livro foi trabalhado no projeto literário da Turma da Valentia e as crianças aprenderam com a Natureza sobre como acalmar o mundo interno).

De acordo com as professoras, a atividade cumpriu com o objetivo de trabalhar o subtema do mês de setembro - Fazer o bem para mim e para o mundo - e ainda foi além das expectativas. “As crianças experimentaram o quanto é bom para cada um e para quem beneficiamos ensinar algo de bom que sabemos. Isso é também um exercício de generosidade!”, manifestaram.

Essa experiência deixou um gostinho de 'quero mais'!