Alunos da Educação Infantil fazem uma linda homenagem aos seus avós

Unidade: Cidade Nova | 26 Oct 2020

Movidas por um belo pensamento de valorizar o conhecimento dos avós e a presença deles na vida das crianças, as professoras Karina e Ester, com o apoio da Equipe Técnica, desenvolveram um projeto que culminou num sensível encontro virtual com a presença dos avós.

Foi solicitado aos pais que enviassem fotos dos alunos com seus avós em alguma atividade ou momento significativo. As crianças também enviaram relatos sobre o que aprenderam com os avós de mais importante e que ficou em suas vidas, valorizando esta convivência, cheia de oportunidades de aprendizado.

As professoras conversaram com as crianças sobre a importância de aprender com os avós e de cultivar a gratidão e o afeto por eles.

O encontro foi muito feliz e sensível! Muitos avós estiveram presentes e se emocionaram ao demonstrarem como são gratos pela oportunidade de serem avós, relatando momentos felizes vividos com seus netinhos.

A professora Karina apresentou os vídeos produzidos com as fotos enviadas, que tiveram como fundo musical Xodó, Casa de Vó e A Família, do Coral do Colégio Logosófico.

“Experimentamos uma emoção muito grande, ao sentir o afeto presente em todos os lares. Foram momentos de grande alegria vivenciados com as turmas da Educação Infantil e seus avós!”, relatou a professora Karina.