Infantil e Fundamental 1 aproveitam a Semana da Crianças desfrutando de momentos alegres nas aulas on-line

Unidade: Uberlândia | 26 Oct 2020

As turmas da Educação Infantil e do Fundamental 1 aproveitaram a Semana da Criança em grande estilo! As professoras planejaram diversas atividades com muito carinho, sendo todas elas alinhadas ao projeto institucional Infância.

Inicialmente foi realizado um Drive Thru especial, quando as docentes entregaram para os alunos um kit surpresa. Neste mesmo dia, elas também coletaram doações de livros para o Hospital do Câncer. “Propusemos às crianças que doassem um livro que tivessem gostado de ler para que compartilhassem algo significativo com outras crianças”, explicaram.

Entre tantas lindas experiências, os alunos desfrutaram do:

• Dia das Profissões: as crianças se vestiram caracterizando alguma profissão;
  • Dia de fazer um Prato Divertido com Alimentos: nesta atividade, os alunos fizeram um desenho utilizando frutas, verduras e legumes, e durante a aula compartilharam as fotos dos pratos que fizeram e contaram o que usaram para o “desenho”;
  • Dia do Cabelo Maluco: neste dia, crianças e professoras capricharam na elaboração de um penteado;
  • Dia de vestir de pai e mãe: os alunos fizeram um “empréstimo” do guarda-roupas dos pais e se divertiram bastante;
  • Dia do Piquenique da Primavera: as crianças usaram roupas e acessórios que simbolizassem esta linda estação! O ambiente onde cada aluno participou da atividade foi decorado com o tema (sempre com a colaboração das famílias!). As turmas se reuniram para o piquenique e providenciaram algumas frutas para que pudessem, juntas, saborear com alegria esse momento!

“Nosso objetivo foi proporcionar atividades ao longo dessa semana tão especial, que é a mais alegre do ano. Apesar de diferente, fizemos o possível para que continuasse sendo especial!”, exclamaram as professoras.