Infantil 1 vivencia uma linda experiência musical durante a aula on-line

Unidade: Chapecó | 26 Oct 2020

A dinâmica das aulas na Educação Infantil acontece de diferentes maneiras e é informada às famílias através de uma carta, enviada no começo da semana pelas docentes, com a programação das aulas e orientação dos materiais necessários para os encontros, sempre atentas ao que pode ser encontrado facilmente em casa.

Quando a sala virtual foi aberta na data determinada, a turma do Infantil 1 viveu uma experiência musical muito divertida!

A aluna Sara Andrighi Soares, acompanhada pelo seu pai Eduardo, e o aluno Augusto Witschinski, acompanhado pela sua mãe Simone, já estavam com o tênis, sandália e chinelo solicitados na carta da semana. Na sequência, outros colegas entraram para acompanhar a aula.

A proposta deste dia era aliar música e movimento a uma história, pois as crianças adoram ouvir, ficam bastante atentas acompanhando cada movimento das professoras.  É sempre um momento que enche o coração de alegria e estímulos!

A professora Katrine Fernanda Machado contava a história e fazia os gestos com os seus calçados batendo no chão, estimulando os alunos a fazerem o mesmo. Em seguida, a professora Adriana Machado explorava os sons que o nosso corpo também faz: a boca, a barriga, as pernas, as mãos e os pés.

A aula terminou ao som de muita música e conversa! Os professores ficaram felizes com a participação das crianças.

Gratidão às famílias que estão acompanhando mesmo que de longe as aulas on-line. A cada encontro é possível comprovar que “distanciamento não é afastamento”!