Brincadeiras da infância das professoras enriquece a vida das crianças do Infantil 3B

Unidade: Funcionários | 26 Oct 2020

Para comemorar a Semana das Crianças, as professoras Cassiana Ranieri, Thainá Roque e Francielle de Oliveira prepararam muitas atividades diferentes: contaram sobre suas brincadeiras e brinquedos prediletos de quando eram crianças e pediram que cada aluno escolhesse um adulto de sua família para fazer o mesmo. Teve até Roleta de Brincadeiras que continha várias brincadeiras que foram previamente escolhidas por elas.

Em uma das aulas, a assessora Maria Fernanda passou imagens relacionadas a tudo o que a criança pode fazer para ter uma infância feliz: brincar, ter amigos, movimentar o corpo, cuidar da natureza, das plantas e dos animais, colaborar com a família, fazer o bem... Ela ressaltou a importância que terá no futuro tudo o que a turma aprende hoje.

Os alunos também receberam a visita da mãe da professora Thainá Roque, a Marzi Roque, que contou quais brincadeiras mais gostava de fazer quando criança: Pare-bola, amarelinha, a-do-lê-ta, bonecas, e também as brincadeiras que fazia junto com a sua filha Thainá: escolinha, fazer comidinha, massinha e muitas outras. Sem dúvida, foi uma visita agradável e feliz.

Para fechar com chave de ouro, a Escola preparou uma surpresa para as crianças: compartilhou bolas grandes e bem coloridas!