Projeto "Família" contou com a participação intensa das famílias do Infantil 3B

Unidade: Funcionários | 26 Oct 2020

O projeto Família no Infantil 3B foi iniciado com a presença da querida professora de Música, Karina Haddad, que enriqueceu o momento cantando algumas músicas sobre a família: Lê com crê, crê com lê, a família linda é, Tesouro e Presente precioso.

As professoras Cassiana Ranieri, Thainá Roque, Francielle Pires e a assessora Maria Fernanda mostraram fotos de suas famílias e contaram valores importantes que aprendem e o que mais gostam na convivência com seus entes queridos. Ao final, os alunos ouviram a história do livro Que sorte, da autora Telma Guimarães.

Em outra aula, as crianças assistiram ao lado de suas famílias um lindo vídeo surpresa que a professora Karina Haddad fez especialmente para os avós. Foi um momento muito sensível, pois quase todas as crianças estavam com seus avós por perto e puderam desfrutar deste momento juntinhos.

Dando continuidade ao projeto, os alunos realizaram a confecção de um fantoche feito com saco de papel. Eles desenharam e enfeitaram um membro da família e, em seguida, falaram algo que gostavam de fazer com a pessoa escolhida.

Ao longo do projeto, as professoras valorizaram a colaboração em família e relataram muitas experiências relacionadas a esse importante valor. Chiquinho e Maricotinha também contaram o que “vivem”. As crianças enviaram lindos registros mostrando como colaboram em seus lares deixando todos os familiares felizes.

Além das diversas atividades que aconteceram nos momentos ao vivo, as professoras postaram atividades e brincadeiras na plataforma Moodle para serem realizadas pelas famílias junto das crianças.

O encerramento foi de forma remota em um sábado letivo. As famílias puderam enviar o link da aula online para outros parentes, como tios e avós. Neste dia, as crianças receberam duas surpresas: uma das famílias e uma das professoras. Cada família enviou um áudio para sua criança, sem falar o nome dela, cada uma descobriu de quem estava sendo falado. Em seguida aparecia a foto da família que mandou o áudio. Todas as crianças ficaram muito felizes! As professoras também prepararam uma surpresa especial: elas fizeram um livro, onde os protagonistas eram os “colaboradores das famílias”, com fotos e desenhos das crianças e ao final tocou a Música da Colaboração, do grupo Coração Palpita, para selar esse lindo projeto.

Quantos momentos sensíveis!