Alunos do 1° Ano participam de diversas atividades durante a Semana das Crianças

Unidade: Cidade Nova | 16 Oct 2020

A turma do 1° Ano viveu uma semana repleta de atividades especiais em comemoração ao Dia das Crianças.

Na segunda-feira, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo propuseram uma divertida dinâmica: passa a dança. A brincadeira consiste em cada hora um aluno criar um passo de dança diferente e passar para os demais fazerem também. Eles se divertiram até!

Na terça-feira, realizaram um jogo da memória das horas. O objetivo era encontrar pares de cartas com relógios indicando a mesma hora. Durante a realização dessa atividade, as crianças se esforçaram para cultivar a atenção, observando as cartas abertas por cada amigo e a paciência para aguardar a sua vez de participar.

Na quarta-feira, a dinâmica realizada foi a brincadeira do pedaço de pano. Utilizando um pedaço de pano, os alunos tiveram que simular várias situações. Cada hora o pedaço de pano virava algo como uma árvore, um trem, uma flor, uma prancha de surf, um pula-pula, uma capa de chuva e uma cama bem fofinha. As crianças se envolveram e chamaram os familiares para brincar. Foi muito legal!

Na quinta-feira, a turma se divertiu com um jogo online, cujo desafio era formar palavras utilizando letras embaralhadas, e em seguida, construir uma frase criativa com a palavra formada. Nessa brincadeira, as docentes organizaram as crianças em duplas e observaram o esforço de todos para colaborar cada um com o seu par.

Na sexta-feira, foi dia de fazer um café especial entre amigos, onde tiveram a oportunidade de compartilhar vivências especiais. O momento foi muito sensível e de cheio de alegrias! Todos se esforçaram para respeitar a fala dos colegas.

Nesse mesmo dia as crianças também brincaram de batata-quente. As docentes utilizaram o carômetro para selecionar o grupo de alunos que, após a batata “queimar”, realizariam o desafio de achar um objeto em casa que iniciasse com a letra solicitada.

Foram muitas atividades especiais com a participação intensa dos alunos. Quantas aprendizagens puderam ser extraídas dessas experiências! A turma está aprendendo que a infância é uma fase especial, na qual é possível aprender muitos elementos importantes que serão levados para a vida.

Como é bom ser criança! Como é bom aprender brincando!