Infantil 4 realiza o projeto literário da obra “Os Superpoderes de Jorge”

Unidade: Uberlândia | 16 Oct 2020

Todos os anos a Turma do Afeto (Infantil 4) participa do projeto literário sobre o livro Os Superpoderes de Jorge, porém esse ano foi um pouco diferente, mas de igual modo, muito especial.

Primeiramente as professoras Sara Prado e Maria Clara relacionaram o tema da agenda Fazer o bem a mim mesmo e para o mundo ao meu redor nos encontros on-line e nos vídeos enviados. Elas trabalharam os conceitos relacionados aos superpoderes reais que podemos ter e/ou desenvolver para fazer o bem ao outro, e que sobretudo precisamos ter dentro de nós.

Além dos superpoderes destacados na história, os alunos descobriram outros, como a simpatia, a colaboração, a generosidade e a gratidão. Dentre as atividades propostas, as professoras estimularam as crianças a exercitarem o superpoder do afeto, fazendo desenhos para a autora Tábata Cazorla e para o senhor Pedro (ex porteiro do Colégio que está representado na história com o superpoder da alegria). Os desenhos foram reunidos e entregues com flores aos dois.

Para culminar o projeto, as crianças participaram de um encontro virtual com a autora Tábata. Na ocasião foram feitas muitas perguntas:

• Por que você quis escrever esse livro?
  • O Jorge existe de verdade?
  • Como você escolheu o poder da Alegria?
  • Em qual Colégio Logosófico você estudou?
  • Você demorou para escrever o livro?
  • Você já escreveu outros livros?

As crianças contaram para a autora as partes do livro que mais gostaram e também outros superpoderes que descobriram.

A entrega dos desenhos e das flores à autora em sua casa foi gravada e as crianças assistiram ao vídeo.

“Meu avô ficou muito emocionado quando recebeu os desenhos das crianças! Ele sentiu o afeto das crianças e recordou de inúmeros momentos felizes vividos enquanto foi porteiro. Foi um momento especial para ele e para todos da família que presenciaram sua emoção.” Andressa Barbosa, neta do senhor Pedro.

“Esse ano a tarde de autógrafos do livro foi um pouco diferente... senti falta dos abraços suados e dos beijos melados, mas fiquei feliz com a capacidade humana de se reinventar e, ainda que à distância, distribuir afeto. Obrigada turminha, por me propiciar momentos tão felizes!” Tábata Cazorla

“Minha parte preferida do livro foi a do superpoder da alegria!” Alice Silva

“Eu amei o livro e mandei um desenho para o senhor Pedro e um para a Tábata.” Laura Martins