Infantil 5 realiza estudos sobre o Universo e o nosso mundo interno

Unidade: Uberlândia | 16 Oct 2020

As crianças da Turma da Colaboração (Infantil 5) realizaram um lindo projeto, no qual foram feitos encontros on-line para conhecerem um pouco mais sobre o nosso imenso e encantador Universo.

Elas assistiram a diversos vídeos relativos ao tema e, além dessa "viagem" pelo espaço, as crianças conheceram a Estação Espacial Internacional e o astronauta brasileiro Marcos Pontes. A turma também conversou sobre o mundo interno, o pensamento Luzeirinho e o gosto pelo estudo e pelo saber.

Na última aula on-line do projeto, os alunos apresentaram aos amigos os lindos foguetes que fizeram, demonstrando gosto pelo estudo e esforço, além de valentia ao relatar como executaram o trabalho.

De acordo com as docentes, as atividades do projeto estimularam as crianças a descobrirem que há dentro delas, um universo tão imenso quanto o de fora. “O estudo foi estimulante e, mesmo feito à distância, conseguiu promover nos alunos entusiasmo e reflexões”, disseram.

“Eu amei aprender sobre o espaço! Fiz um foguete com a mamãe e o papai, ficou muito legal!” Artur Castanheira

“A minha parte preferida foi aprender sobre meu mundo interno.” Eduardo