Infantil 4B realiza uma visita online ao Museu de Ciências Naturais de Houston

Unidade: Funcionários | 28 Sep 2020

Para finalizar o projeto Dinossauros, o Infantil 4B fez uma excursão virtual ao Museu de Ciências Naturais de Houston. O passeio contou com a ajuda do guia Diego Torres Silva, estudante do 7º período de Biologia da UFMG, que contou de seu grande interesse por dinossauros desde criança e mostrou seu vasto conhecimento sobre o tema.

Os alunos ficaram entusiasmados com a oportunidade oferecida pela tecnologia! Para deixar a atividade ainda mais atraente, crianças e professoras se vestiram de paleontólogos e fizeram uso de alguns objetos como trincha, chapéu e trena.

Segundo as docentes, fazer a excursão virtual favoreceu ainda mais o objetivo de incentivar as crianças a buscarem o conhecimento, tendo em vista que todos puderam receber do guia informações que ainda não tinham, como por exemplo, o porquê de alguns animais que viveram na época dos dinossauros não terem se extinguido também.

Após a visita, os alunos fizeram um texto coletivo contando o que aprenderam com os estudos realizados durante o projeto. A atividade atendeu as expectativas das professoras que consideraram o momento muito especial para que as crianças, juntamente com suas famílias, comprovassem as investigações  realizadas.

Essa foi mais uma oportunidade do Infantil 4B compreender a importância do estudo e que o conhecimento amplia a vida.