Declamação de poemas, marcos de memória, visita de autor de livro infantil: 2º Ano em movimento! 

Unidade: Chapecó | 18 Sep 2020

A turma do 2º Ano está realizando um estudo que trouxe muitas oportunidades de ampliar o conhecimento! As crianças realizaram uma pesquisa sobre os animais retratados nas poesias de Lalau e Laura Beatriz, que estavam declamando.

Um dos animais pesquisados foi a ariranha, do livro Nico e as aventuras no rio Ariranha, do autor Sérgio Lorenzet, que também é empresário e estudante de Logosofia.

Após a leitura da história e o estudo dos registros de memória, a professora fez várias perguntas para a turma: “Será que o livro é um registro de memória?;  Será que isso aconteceu mesmo ou é uma história inventada?”.

O autor, então, foi convidado para de uma conversa on-line com a turma, na qual respondeu a várias perguntas dos alunos: “Quem era o Nico?; Eles realmente limparam o rio?; Havia mesmo ariranhas naquele rio?; entre outras”.

Segundo a docente, a conversa foi cheia de afeto! O autor até compartilhou que um novo livro vem por aí, está em processo de edição! As crianças ficaram muito felizes em receber a notícia em primeira mão!