Turma do 1° Ano confecciona álbum de figurinhas das bandeiras dos estados do Brasil

Unidade: Cidade Nova | 18 Sep 2020

O projeto Uma viagem pelo Brasil está a todo vapor! Depois das crianças aprenderem sobre as divisões territoriais do nosso país e conhecerem as bandeiras dos estados que o compõem, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo propuseram a confecção de um álbum de figurinhas das bandeiras dos estados brasileiros. As figurinhas foram encaminhadas, diariamente, juntamente com a atividade do dia.

Para realizar essa atividade, os alunos se esforçaram para cultivar a paciência, aguardando o envio das figurinhas, a organização e a atenção para completarem o álbum, colando as figurinhas nos locais corretos.

Na ocasião, a aluna Beatriz Morais relatou que, inspirada nessa atividade, construiu com auxílio da família um álbum de figurinhas para os familiares completarem. Ela quem fez os desenhos das figurinhas.

“Foi uma experiência muito rica e divertida! A turma adorou completar o álbum e conhecer um pouco mais sobre as bandeiras de cada estado do nosso país. Estão todos muito estimulados para saber as próximas novidades do projeto”, relatou a professora Letícia.