1º Ano A exercita o cultivo de pequenas atenções durante o projeto Família

Unidade: Funcionários | 15 Sep 2020

As professoras Fernanda Silveira e Juliana Domingues deram início ao projeto Família propondo às crianças do 1º Ano A a seguinte reflexão: "Família é...". Os alunos escreveram respostas lindas:

“Família é amor, felicidade e alegria.” (Mateus Lodi)

“Família é gratidão, amor, afeto e alegria.” (Ana Beatriz Almeida)

Muitas atividades têm sido planejadas para viver esse projeto de forma alegre e elevada. Serão muitas oportunidades de refletir, recordar, pensar, sentir, retribuir e festejar essa instituição tão importante da vida que é a família.

Durante uma aula virtual, as professoras e a assessora Letícia Tavares conversaram com os alunos sobre como as pequenas atenções deixam os familiares felizes, sendo também uma forma de retribuir o bem recebido. Surgiu, então, a ideia das crianças escreverem um bilhete bem carinhoso para algum membro da família e deixarem de surpresa fixado no espelho do banheiro. As professoras receberam o retorno de algumas famílias com muitos bilhetes carinhosos!