Crianças do Infantil 3 realizam encontro virtual e conhecem a escritora do livro “De A a Zanzibar”

Unidade: Florianópolis | 8 Aug 2020

No encontro virtual semanal, as turmas do Infantil 3A e B realizaram uma vinculação, na qual viram e conversaram com as crianças e as professoras da outra turma que não viam há um bom tempo, e que já estavam com saudades.

O encontro também contou a participação especial da coordenadora e escritora do livro De A a Zanzibar, Grasiela Nascimento, que relatou a história que envolveu a escrita do seu livro. Ela compartilhou que a inspiração veio de seu filho que, na época, estava conhecendo as letras. Tudo começou com a criação da música de mesmo nome, que posteriormente foi transformada em livro. O livro apresenta de forma criativa e alegre as letras do alfabeto e algumas palavras que podemos formar com cada uma delas.

Em seguida, as crianças desfrutaram da oportunidade de ouvir a leitura do livro feita pela própria autora e, por fim, realizaram uma atividade com as letras iniciais do próprio nome, em que cada um coloriu sua letra ao som da música de mesmo título: De A a Zanzibar.

As crianças ouviram atentas à história da criação do livro, à leitura e às perguntas que a autora respondeu. Elas ficaram muito felizes em saber que conhecem bem de pertinho uma escritora e que também podem ser escritores!

De acordo com as professoras, momentos como esse enriquecem o aprendizado e geram maior estímulo e interesse para aprender com gosto e alegria.

“O resultado dos pensamentos, palavras e atos é o que inspira o respeito e a confiança.” Sabedoria Logosófica