Infantil 3 participa das aulas on-line com alegria e entusiasmo

Unidade: Cidade Nova | 8 Aug 2020

As professoras Mariele Pires e Elisiane Souto recordaram as letras iniciais do nome dos alunos da turma, por meio do alfabeto móvel de madeira. As crianças ficaram felizes ao ver e identificar a letrinha do seu nome. Elas também cantaram com as docentes uma canção, fazendo menção às letras apresentadas e aos nomes dos alunos que se iniciam com as mesmas.

Em seguida, foi realizada uma divertida atividade, envolvendo as massinhas contidas no kit que foi disponibilizado para as famílias. As crianças foram convidadas a escolher uma cor de massinha, depois fazer uma minhoquinha da cor escolhida e dividi-la em duas partes, sendo uma pequena e uma grande.

Essa atividade despertou o interesse das crianças em manusear a massinha, proporcionando o desenvolvimento de várias habilidades de coordenação motora, além de trabalhar conceitos matemáticos, como cores e tamanhos.

Ao final da aula, cheios de alegria, todos cantaram a música da Minhoquinha que faz ginastiquinha, movimentando os dedinhos das mãos.

“Buscamos levar, além da aprendizagem, um ambiente de alegria e afeto ao lar dos alunos. Ver a participação ativa e os sorrisos das crianças durante as aulas on-line nos enche de alegria e gratidão”, relatou a professora Mariele.