Infantil 2 vive momentos alegres e estimulantes durante as aulas remotas

Unidade: Cidade Nova | 8 Aug 2020

Nas aulas remotas, as professoras Rosemary Gurgel e Cristiane Cassimiro têm buscado realizar atividades diversificadas e alegres que fortaleçam os vínculos afetivos entre as crianças e as professoras.

Para estimular os alunos a observarem e desenvolverem a capacidade de relatarem acontecimentos do cotidiano e fenômenos naturais (luz solar, vento, chuva etc.), as professoras cantaram, junto com as crianças, a música A janelinha fecha. Os alunos, muito felizes, cantaram e fizeram os movimentos de acordo com a música.

Ao final, as docentes convidaram todos a observarem como está o tempo e conversaram sobre qual o tipo de roupas deveriam usar quando o dia está ensolarado, pois foi observado que o sol iluminava e alegrava ainda mais o dia. Que lindo exemplo de generosidade podemos observar na criação!

“Cada aluno do seu jeitinho, manifestou, através da fisionomia, que estão felizes e se adaptando com alegria ao ensino de forma remota”, relatou a professora Rosemary.