Infantil 5 A realiza a 1ª Noite do Pijama Virtual

Unidade: Chapecó | 5 Aug 2020

A equipe do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó, iniciou o projeto Distanciamento não é afastamento em virtude das aulas e encontros on-line.

Com o objetivo de estimular os laços afetivos e proporcionar um encontro virtual entre os alunos do Infantil 5A, as professoras Aline Barella e Bianca Ferraz, juntamente com a coordenação da Educação Infantil, realizaram a 1° Noite do Pijama Virtual.

A atividade foi pensada com muito afeto, pois além de estimular a vinculação entre os alunos e docentes, havia objetivos pedagógicos para cumprir:  estimular a escuta, a fala, o pensamento e a criatividade. Foram realizadas atividades de ordem numérica, adivinhação e também contação de história.

Os alunos demonstraram interesse pela ideia e a Noite do Pijama Virtual foi esperada com entusiasmo por todos! As crianças tinham como desafio para esse momento construir uma cabana em sua casa, no espaço que considerassem melhor, e deveriam levar alguns pertences para dentro dela.

Durante o evento, os alunos estavam muito felizes, mostravam seus brinquedos e o pijama que colocaram para essa noite especial com a turma. Eles realizaram as tarefas com alegria e alguns alunos relataram como foi montar a cabana.

O aluno Heitor Casaril Friedrich contou: “Eu, a mãe e o mano estávamos brincando e o pai montou um túnel enquanto isso. Eu trouxe os travesseiros, o pai trouxe a capa de acampamento, e minha mãe trouxe meus naninhas e minha foto.”

“Para mim, foi fácil! A minha cabana é só esticar pra cima. Foi a mamãe que comprou essa barraca”, relatou o aluno Caetano de Oliveira Esbissigo.

E para o aluno Miguel Sabino Aikin: “A parte do telhado foi a mais fácil de arrumar, faz tempo que está montada.”

Com certeza, momentos muito especiais marcaram essa etapa! Estamos todos aprendendo a fazer das dificuldades, novas oportunidades de aprender e fazer diferente!