Crianças do Infantil 3A e 3B exploram os movimentos e a capacidade motora

Unidade: Chapecó | 2 Jul 2020

As turmas do Infantil 3A e 3B realizaram juntas um estudo sobre o corpo e os movimentos, com o objetivo de proporcionar maior mobilidade nesse período de distanciamento social, pois como estão em casa, acabam restringindo a atividade física tão necessária para a manutenção e boa saúde do corpo.

Na carta semanal da professora, os alunos foram orientados a conversarem com seus pais e a olharem suas fotos de quando eram bebês, buscando identificar quais eram os movimentos que realizavam naquele período. No encontro virtual com a turma, cada aluno compartilhou sua descoberta e todos foram convidados a reproduzir os movimentos de rolar, engatinhar, levar o pé até a boca, chupar o dedo, entre outros.

Na semana seguinte, no encontro virtual, os movimentos explorados foram os da fase em que se encontram hoje e todos puderam comprovar que os movimentos expandiram muito! Os alunos perceberam que conquistaram maior autonomia, já sabem pular, correr, andar e realizar inúmeras performances. Também perceberam que possuem maior coordenação e sabem, com maior firmeza, manter-se com os pés juntos, andar sobrepondo os pés, equilibrar-se em um pé só e manusear o lápis.

O estudo gerou muita alegria nas aulas, além de vibrações e movimentos, e contou com a participação das professoras regentes e assistentes, além das professoras de Música, Educação Física, Coordenadora Pedagógica e a Assessora Pedagógica do Colégio.

As crianças se entusiasmaram para relatar suas descobertas e apresentar sua evolução aos demais.