Infantil 5A retoma as aulas de junho recordando o que viveram presencialmente

Unidade: Funcionários | 2 Jul 2020

As crianças do Infantil 5A começaram o mês de junho vivendo a novidade das aulas ao vivo. A cada aula, no momento de dar "bom dia" às crianças, além de propiciar o movimento do corpo para acordá-lo, as professoras estimulavam o cultivo do sentimento de gratidão pela oportunidade de ter mais um dia feliz para viver e aprender. Elas pediam aos alunos que observassem se havia nuvens no céu naquele dia, se havia sol ou se estava chovendo... Foram momentos deliciosos!

Durante todo o mês, as professoras Julieta Lima e Rafaela Cabral utilizaram fotos para promover a recordação do que foi vivenciado nas aulas presenciais e o objetivo do projeto Brilhos da natureza. As crianças lembraram que nos primeiros meses do ano queriam saber sobre as pedras preciosas: “Que pedra brilha mais?”, “De onde elas vêm?” e ainda “Quem as fez?”.

Durante as aulas ao vivo, os alunos disseram que começaram a observar que muitas coisas brilham na Criação! O sol, a aurora boreal, o vagalume quando chega a noite, a água quando o sol reflete sobre ela, alguns metais... Durante todo esse tempo as professoras aproveitaram a oportunidade para estimular o pensar e o sentir das crianças, unindo aspectos da vida física com os aspectos da vida interna do ser humano, que também brilham quando cultivados: valores, virtudes, aptidões e sentimentos.

Confira os depoimentos das professoras:

“O resultado desse trabalho está sendo maravilhoso! Voltar do ponto que paramos levando carinho, afeto, conhecimento e estímulos para nossos pequenos é muito bom! Com as aulas e conversas, de forma natural, temos conseguido estimular a gratidão à Deus, o cultivo do afeto, da generosidade e o respeito pelo que encontramos na Criação, além do conhecimento de si mesmo, aspectos importantes para o alcance da compreensão do que vivemos. Observo crianças felizes pela oportunidade de aprender, de retomar as atividades e rever amigos, mesmo que de forma remota.” Professora Rafaela Cabral

“Foi um momento de muitas recordações! Estamos nos capacitando para colaborar de forma positiva na 'transformação' do mundo infantil de uma forma leve,  com conhecimentos e transmitindo alegria. As crianças trouxeram de forma viva todo o interesse pelo aprender. Sabemos que não é o ideal, mas percebemos que a forma de levar e encantar a criança com o belo e com o novo, tem facilitado para que possamos motivá-las a viver esse momento de aprendizagem de forma virtual. Através de brincadeiras, músicas e da diversificação da fala, foi possível colocar as crianças para se movimentarem. Agora vamos promover novas descobertas, e com certeza o aprendizado vai trazer mais conhecimento e brilho às nossas vidas. Daremos mais notícias!” Professora Julieta Lima