Infantil 4A recorda sobre o plantio de feijões e aprende sobre a vida interna

Unidade: Funcionários | 2 Jul 2020

No começo do ano, ainda nas aulas presenciais, as crianças do Infantil 4A plantaram sementinhas de feijão em sala de aula, com a ajuda das professoras Alessandra Salles e Tais Veiga. Cada aluno levou para casa seu vasinho e foram desafiados a cuidar e proporcionar as condições ideais para eles crescerem fortes e saudáveis.

Numa das aulas virtuais, as professoras perguntaram às crianças: “Quem se recorda da experiência que estávamos vivendo com os feijõezinhos em nossa sala de aula?” Foi um corre-corre dos pequenos dentro de casa para mostrar o vasinho às professoras e aos colegas. Todos ficaram surpresos com os resultados! Como estavam grandes e bem cuidados! Alguns já estavam até sendo colhidos!

Crianças e professoras conversaram sobre a relação que existe entre os cuidados com os feijões e com a própria vida. Continuando a conversa as professoras perguntaram: “Os feijões precisam de água, terra fértil, sol e muito cuidado. E em nossa vida, quais cuidados precisamos ter para sermos melhores a cada dia e mais felizes?”. Eles concluíram que na experiência do plantio, tiveram que observar, cultivar a paciência inteligente e se esforçaram para cuidar do vasinho. Na experiência com a própria vida devem cuidar do jardim interno que possuem, cultivando valores importantes como: amizade, afeto, paciência inteligente, bondade e amor, proporcionando a si mesmos uma vida melhor e mais feliz!