Ensino bilíngue amplia vocabulário sobre comidas na turma do Infantil 4

Unidade: Rio de Janeiro | 23 Jun 2020

O Colégio Logosófico aderiu ao programa bilíngue da empresa Be, que une a ciência com o ensino da língua inglesa por meio de material didático da NatGeo. Durante o período de quarentena, as professoras da educação bilíngue vêm adaptando o conteúdo para que continue interativo e despertando o interesse dos alunos.

A turma do Infantil 4 começou a aprender o vocabulário sobre comida relacionada ao café da manhã. A professora Giselle gravou vídeo no qual mostrava o seu próprio café e explicava para as crianças como é bom poder compartilhar essa refeição durante a quarentena com a família. "Foi uma oportunidade para que todos estudassem o vocabulário e percebessem como as pessoas ao redor do mundo tomam diferentes cafés da manhã", explicou.

Para concluir o assunto e estimular as expressões gráfica e oral, as crianças fizeram um desenho e descreveram à professora e aos pais como seria o café da manhã favorito delas.

Os alunos foram muito criativos! Eles enviaram fotos, vídeos e usaram comidinhas de brinquedo demonstrando que aproveitaram esses momentos felizes em família. "Foi uma alegria muito grande poder ver as crianças falando suas preferências em inglês e cultivando valores importantes. Parabéns aos alunos do Infantil 4!”, exclamou a docente.