Crianças da Educação Infantil desfrutam de um gostoso chá enviado pelas docentes

Unidade: Chapecó | 23 Jun 2020

Será que virtudes como gratidão, afeto, respeito, colaboração e generosidade podem ser abordados nas disciplinas de Educação Ambiental e Inglês?

No Colégio Logosófico, a Pedagogia Logosófica trabalha os componentes curriculares nos diversos campos de experiência, estimulando a criança a sentir e a experimentar o que está aprendendo.

Com este objetivo, as professoras de Educação Ambiental e Inglês, Stéfani De Bettio Nesi e Taísa Tarso, prepararam para as turmas da Educação Infantil, em conjunto com as professoras, um saquinho contendo alguns tipos de chás recolhidos na escola, que foram selecionados e embalados com muito afeto enquanto recordavam de cada criança.

Os pacotinhos de chá ficaram disponíveis na escola para as famílias buscarem.  O estímulo foi para que as crianças recordassem como a natureza é generosa e o quanto nos oferece nas mais variadas formas, cores, aromas e sabores. Ao lado de suas famílias, os alunos poderiam preparar o chá e desfrutar deste presente, criando um momento especial para registrar e guardar no coração.

“Estamos felizes com o retorno das famílias. Temos recebido fotos, nas quais compartilham conosco como foram vividos estes momentos proporcionados pela atividade!”, avaliou a professora Taísa.

“Esta é uma das formas de estimular que a gratidão, o afeto, a colaboração, a generosidade e o respeito pela natureza estejam cada vez mais presentes na vida da criança de forma real e natural, valorizando cada dia mais a existência de tudo e a sua própria, como parte desta imensa Criação!”, manifestou a professora Stéfani.