Alunos do 7° Ano participam de Quizz sobre acessibilidade e sustentabilidade

Unidade: Cidade Nova | 18 Jun 2020

Com o objetivo de promover a aprendizagem através da gamificação, os alunos do 7° Ano participaram de uma dinâmica sobre acessibilidade e sustentabilidade – temas que são trabalhados no decorrer do ano letivo como parte do conteúdo de Geografia.

A dinâmica escolhida foi no formato de Quizz e para começar foi preciso que todos ligassem as câmeras e os microfones, assim como confeccionar placas com as letras A, B, C e D. Aproximadamente 50% da turma aderiu à atividade conforme o combinado e o restante dos alunos participou via bate-papo na plataforma.

De acordo com a professora Suely Takahashi, essa atividade integrou um dos objetivos propostos no âmbito da Geografia, que é exercitar um olhar especial sobre a acessibilidade em espaços públicos e privados, não apenas de deficientes físicos e cadeirantes, mas de todas as pessoas com mobilidade reduzida, tais como idosos, obesos e gestantes. Os alunos estão atentos também aos dispositivos de segurança que poderão auxiliar no uso de banheiros, moradias, parques, shoppings e demais espaços. “É esse exercício de observação que ajuda a pensar a cidade para todos”, explicou a docente.

Outro tema que está presente nas aulas é a Sustentabilidade. “As nossas práticas precisam ser repensadas a todo o momento e, por isso, no decorrer das aulas refletimos sobre as condutas que promovem um ambiente físico com maior qualidade do ar, que favorecem a disposição correta dos resíduos sólidos, que preservam as áreas verdes e que vão além do plano material para abranger também as relações humanas, entendendo que essas devem ser sustentáveis para o equilíbrio emocional e bem-estar dos seres envolvidos”, destacou a professora.