1º Ano do Ensino Médio identifica relações ecológicas em filmes

Unidade: Funcionários | 15 May 2020

Em Biologia, as relações que ocorrem dentro e entre as populações são chamadas de relações ecológicas e podem ser benéficas, prejudiciais ou neutras. Alguns exemplos dessas relações são: competição, sociedade, predação, mutualismo, parasitismo, comensalismo, entre outras. Todos as relações influenciam diretamente no crescimento populacional das espécies.

Com o objetivo de identificar as relações ecológicas estudadas, a professora Milena Almeida propôs aos alunos que recordassem de algum filme de animação (ou não), que os alunos tivessem assistido e que conseguissem visualizar algum tipo de relação ecológica.

Após essa identificação, os alunos descreveram, brevemente, a cena do filme e classificaram as relações ecológicas em seus diversos tipos. A atividade gerou boa troca de informações a respeito do tema, e além disso propiciou que os alunos recordassem de filmes que assistiram durante a infância.

Para conferir a cena analisada do filme A Era do Gelo 1, clique aqui.