Turma do 1° Ano participa da dinâmica “Somando 5”

Unidade: Cidade Nova | 6 Apr 2020

Os alunos do 1° Ano adoraram conhecer o jogo Somando 5, cujo objetivo era formar combinações numéricas, com dois ou três elementos, que o resultado da soma desse 5 (ex: 1+4).

Antes de iniciar a atividade, as docentes Naiane Monique e Leticia Fajardo fizeram uma apresentação em PowerPoint e incentivaram o envolvimento da turma na construção de algumas combinações. Em seguida, distribuíram as caixinhas da matemática para os alunos construírem combinações variadas utilizando esse material. Inicialmente, as docentes orientaram as crianças a fazerem combinações contendo dois elementos e, posteriormente, aumentaram para três elementos.

Para realizar essa atividade, o cultivo da atenção e da paciência foi imprescindível. Durante o desenvolvimento, as docentes observaram que os alunos se esforçaram para colaborar com os amigos frente as dificuldades. Foi uma vivência significativa e com ricas aprendizagens!