Exposição oral é tema de aula de Português no 6º Ano

Unidade: Cidade Nova | 31 Mar 2020

Com o objetivo de trabalhar aspectos relacionados à exposição oral, a professora de Língua Portuguesa apresentou aos alunos do 6º Ano a importância da comunicação nos dias de hoje e como ela se faz presente em textos orais e escritos.

Nas aulas de Produção de Textos, a professora trabalhou com os alunos sobre esse gênero textual público, suas técnicas, as dimensões comunicativas, as características, a estrutura, a imposição da voz, o tom e o ritmo, assim como a linguagem corporal – postura, olhar e gestos.

O enfoque desse estudo pautou-se na exposição oral, pois é sabido que oralidade é uma das ferramentas que mais promove a comunicação e a interação entre os indivíduos. Dessa forma, torna-se cada dia mais necessário que os docentes insiram, em seus planejamentos pedagógicos, projetos que possibilitem as práticas discursivas.