Coronavírus é tema de conversação no 1° Ano

Unidade: Cidade Nova | 31 Mar 2020

Levando em consideração a importância dos esforços de cada cidadão no combate ao coronavírus, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo realizaram uma conversação com a turma do 1° Ano sobre esse tema. Elas iniciaram a atividade fazendo um levantamento prévio acerca do que os alunos já sabiam sobre o assunto. Em seguida, apresentaram um PowerPoint com informações importantes.

As professoras explicaram o que era o termo pandemia, mostrando no mapa em qual país o coronavírus iniciou e  como chegou até o Brasil. Todos participaram da conversação com muita atenção e as docentes explicaram que ainda não existe uma vacina para esse vírus, e que uma das melhores maneiras de se proteger é cuidando da higiene, lavando muito bem as mãos.

A turma aprendeu sobre a forma correta de se lavar as mãos e todos puderam treinar. As crianças aprenderam também sobre outras medidas importantes como, ao tossir, cobrir o nariz e a boca com o braço e evitar colocar as mãos nos olhos, no nariz e na boca.

Para encerrar a conversação, as professoras estimularam as crianças a refletirem sobre a importância do conhecimento em nossas vidas e que, a partir dele, podemos fazer o bem a nós mesmos e colaborar com toda a humanidade.