Entusiasmo marca o momento de apresentação das fichas do nome no Infantil 3

Unidade: Cidade Nova | 31 Mar 2020

Foi com muito entusiasmo que os alunos do Infantil 3 foram apresentados às fichas com o nome e a foto de cada um.

A professora Mariele Pires criou um momento especial para apresentar as fichas aos alunos. Escondendo a foto, ela estimulou as crianças a descobrirem de quem era cada ficha.

“No momento da revelação do nome, era possível ver a alegria no rostinho de cada aluno quando reconhecia sua foto,” relatou a professora Elisiane Souto.

Após a apresentação de todas as fichas, os alunos tiveram a oportunidade de manuseá-las, observando e explorando as letras. Posteriormente, as docentes convidaram os alunos para montar um gráfico no quadro, identificando, a partir dele, o número de meninos e meninas da sala.

Essa foi uma atividade que propiciou trabalhar de forma interdisciplinar as áreas do conhecimento da Matemática e do Letramento. Além disso, possibilitou o cultivo da atenção e da observação.