Crianças do Infantil superam com alegria o período de adaptação

Unidade: Goiânia | 14 Feb 2020

A experiência de estar pela primeira vez na escola é um desafio tanto para os pais como para as crianças. Um certo mal-estar, apreensão e choro são normais inicialmente.

Pensando em amenizar e colaborar com as famílias, O Colégio Logosófico utilizou alguns recursos:

• Uma reunião de pais dos alunos novatos, antes do início das aulas, com reflexões e entrega do caderno de adaptação recordando as condutas favoráveis à mesma;
  • Participação dos estudantes de Logosofia nas turmas oferecendo seu afeto, uma cálida acolhida e um “colo”;
  • Respeito ao tempo de cada criança fazendo com que sua permanência siga um processo de conquista gradativa;
  • Esforço das docentes em conquistar a confiança das crianças cumprindo com os combinados junto a elas; e
  • Colaboração de toda a equipe técnica na acolhida afetuosa das crianças.

“Temos tido bons resultados. Os pais ficam mais serenos e poucos são os alunos que permanecem chorando após as duas primeiras semanas”, observaram as professoras.

Confira o depoimento de uma mãe:

“Nosso período de adaptação ao Colégio Logosófico com nossa filha Helena do Infantil 1 transcorreu muito bem! Tivemos a oportunidade de acompanhá-la em todas as atividades nos dois primeiros dias, ainda em turno reduzido e a partir do 3º dia ficamos mais distantes, porém alcançáveis e deixando transparecer alegria, naturalidade e cumplicidade com as professoras Kamyla e Débora. Nos despedíamos da Helena com um sorriso de confiança na valentia da nossa pequena! Passamos pelo choro, pela saudade, mas seguimos firmes para que a Helena se sentisse bem no novo ambiente e assim estamos conseguindo que a cada dia ela esteja mais adaptada, graças a Deus!” Katyana Larrisa Alves (mãe da Helena – Infantil 1)