Alunos iniciam as atividades de "Pensamento Computacional"

Unidade: Goiânia | 13 Feb 2020

A disciplina de Pensamento Computacional - nova na grade de 2020 do Colégio Logosófico -, teve início com o aprendizado sobre o que é e quais são as partes básicas de um circuito elétrico.

Os alunos foram apresentados aos circuitos em papel, como exemplo de componentes elétricos montados com materiais mais comuns, fáceis de encontrar no dia a dia. Com esse conhecimento eles conseguiram usar bateria de relógio, alumínio e LEDs para montar um circuito que iluminou as asas de um avião.

De acordo com as professoras, além de atender uma demanda atual, este trabalho permite que a criança seja protagonista, ativa e compreenda os fundamentos desta ciência. "Este labor visa desenvolver as faculdades de compreender , analisar e pensar para criar, o que não é possível apenas consumindo tecnologia", explicaram.