Professores retomam atividades com a realização da Semana Pedagógica

Unidade: Brasília | 4 Feb 2020

A realização da Semana Pedagógica do Colégio Logosófico – Unidade Brasília ocorreu nas últimas semanas de janeiro. Este período foi fundamental para a organização dos professores, direção e equipe técnica para o ano letivo que se inicia.

A Semana Pedagógica foi o primeiro encontro anual dos docentes que trabalham nos quatro segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2 e Turno Estendido.

Durante este período foi trabalhado com toda a equipe o tema anual: De frente para o futuro, e o tema do mês de fevereiro: Una ao esforço a inteligência, você trabalhará menos e fará mais. Também foi feito o treinamento do novo sistema escolar, intercâmbios sobre o ambiente e de como os professores devem mantê-lo para que fique agradável, e uma enriquecedora capacitação com a equipe da SOMOS.

O retorno às aulas está ocorrendo com várias mudanças na escola: novo Laboratório de Informática, um ambiente ampliado no prédio da Educação Infantil, e outras modificações estão em andamento, como a nova estrutura da biblioteca, a nova sala de artes plásticas, entre outras.

"Com a Semana Pedagógica temos uma grande oportunidade de integrar a equipe, projetar o ano letivo e planejar metas para alcançar os objetivos traçados. Ansiamos um ano de muitas realizações", manifestaram as coordenadoras dos turnos.