Turma do Infantil 1 é estimulada a encantar-se pela a Natureza

Unidade: Uberlândia | 31 Dec 2019

As professoras da Turma da Alegria (Infantil 1), Analy Ranuzzi e Maria Clara Dinatto, iniciaram o projeto Encantar-se pela a Natureza estimulando as crianças a observarem os elementos naturais presentes no espaço do Colégio: flores, árvores, frutas, borboletas, passarinhos, lagartas, o céu, a chuva e, é claro, nós mesmos!

Inspiradas nas árvores que observaram no Colégio, os alunos fizeram na aula de Artes uma linda árvore, com a copa formada pelo carimbo das mãozinhas com tinta verde. Em outro momento, as docentes prepararam uma linda surpresa: cada criança ganhou um vaso de flores para cuidar em casa. Elas aprenderam que a flor precisa de água, sol e muito amor.

Nos momentos de leitura, as crianças ficaram atentas às histórias de bichinhos e florestas. Teve também momento de passeio pelo jardim à procura de folhas para a montagem da atividade de Artes. Nas aulas de Música, a turma cantou a música No jardim, de Shauan Bencks.

“Semelhante a uma planta, os sentimentos necessitam ser diariamente alimentados com atitudes, gestos e palavras para serem conservados e terem vida no interior do ser humano.” González Pecotche