6º Ano realiza agradável manhã de abertura e leitura de cartas trocadas entre eles

Unidade: Cidade Nova | 23 Dec 2019

Encerrando os trabalhos em 2019, os alunos do 6º Ano, junto com a professora de Língua Portuguesa, organizaram-se em uma deliciosa manhã para abertura e leitura de cartas correspondidas entre eles.

O projeto consistiu na descoberta de como eram feitas as comunicações no passado e na percepção das diferenças entre esse meio de comunicação e a atual – das mídias. O assunto pôde ser de escolha de cada um, porém o tema anual O conhecimento amplia a vida deveria aparecer no conteúdo das cartas.

Os alunos relataram nas cartas o que aprenderam sobre o conhecimento adquirido em suas vidas e de como isso tem sido importante para a evolução pessoal. As cartas, seguindo a rotina desse gênero, deveriam ser escritas com cabeçalho, saudação, texto principal e fechamento ou despedida, conforme orientações feitas em sala.

Ao final dessa atividade os alunos participaram de um delicioso café com muita alegria e gratidão pelo ano vencido.