Unidade Goiânia realiza o planejamento pedagógico de 2020

Unidade: Goiânia | 23 Dec 2019

A equipe técnica e os professores do Colégio Logosófico estão realizando durante esse mês de dezembro o Planejamento Pedagógico de 2020. O objetivo destes encontros é estudar, refletir e projetar o trabalho curricular sob o enfoque dos conhecimentos logosóficos, comprovando que estes transformam a própria vida e a vida das crianças.

No próximo ano o tema que conduzirá o trabalho docente é: De frente para o futuro. Serão traçados os objetivos e selecionadas as sementes que serão plantadas nas mentes virgens e férteis das crianças, formando as bases de uma nova humanidade mais consciente de sua responsabilidade frente à própria vida, à sociedade em que vive e ao mundo.

“Muitos forjam futuros imaginários, futuros para longo prazo. Esses futuros são como se não existissem, porque desaparecem a cada dia, perdendo-se no passado. Portanto, é necessário forjar futuros reais, fora de qualquer ilusão; futuros não tão distantes, para que se possa medir o próprio domínio e as próprias forças, e saber se está em condições de atrair esse futuro para desfrutá-lo no presente.” González Pecotche