Infantil 5A conversa sobre o valor da amizade

Unidade: Funcionários | 12 Dec 2019

“Quais valores devemos cultivar para ter uma convivência feliz com os amigos?” Esta foi a pergunta feita pela assessora Renata Pena, para iniciar uma atividade que reforçou nos alunos a importância de cultivar amizades sendo respeitoso, paciente e afetuoso. Renata destacou também outros valores que podemos adquirir para melhorar nossa convivência com o outro.

Para ampliar este trabalho, a assessora convidou o aluno Celso Gabriel e a aluna Julia Tavares para que, juntos com Chiquinho e Maricotinha, pudessem encenar um teatro que representasse o respeito entre eles, durante uma brincadeira.

“A atividade foi enriquecedora! Observamos o quanto o conceito de amizade tem sido ampliado e compreendido pelos nossos alunos. Estamos vivendo lindas oportunidades de cultivar este sentimento, e também estamos aprendendo sobre sua importância para fortalecer nossos vínculos”. (Professora Rafaela Cabral)

“Não se poderia conceber a amizade se ela não fosse presidida pelo ternário simpatia-confiança-respeito, indispensável para nutrir o sentir que a constitui.” Do livro Coletânea da Revista Logosofia, tomo II, p.1